VOLTAR

DMI/Coiab realiza II Encontro de Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira

Coiab-Manaus-AM
29 de Out de 2003

O Departamento de Mulheres Indígenas (DMI) da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), realiza o II Encontro de Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira em Manaus, no período de 30 de outubro a 01 de novembro. A Coordenação do evento prevê a participação de mais de 80 mulheres indígenas, procedentes dos 09 estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins), área de abrangência da Coiab.

O II Encontro acontece nas instalações do Hotel Brasil, Av. Getúlio Vargas, 657 - Centro, Manaus - AM, e tem como objetivos avaliar os avanços, desafios e a participação das Mulheres Indígenas no movimento indígena organizado; orientar as Mulheres Indígenas para organização de suas bases; avaliar as atividades do Departamento de Mulheres Indígenas na Coiab; e elaborar o Planejamento Anual do Departamento de Mulheres.

As mulheres indígenas, visando alcançar esses objetivos, discutem temas como:Direitos Humanos e Direitos da Mulher Indígena; Saúde da Mulher; Desenvolvimento Sustentável; Atividades das Organizações das Mulheres Indígenas (experiências, trabalhos desenvolvidos e dificuldades enfrentadas); Administração de organizações; Importância da Organização e formas de Organização; relatórios, avaliação e planejamento do Departamento de Mulheres da Coiab.

O II Encontro de Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira acontece com o apoio das seguintes instituições: Vigisus II, Assembléia Legislativa do Amazonas, Central Única dos Trabalhadores (Cut/AM) e Instituto Socioambiental (Isa).

Para mais informações, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Coiab nos telefones (092) 2330749 / 2330548 / 2331171; Fax: 2330209.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.