VOLTAR

Divulgados retratos falados de suspeitos de matar casal

O Globo, O País, p. 16
08 de Jun de 2011

Divulgados retratos falados de suspeitos de matar casal

BRASÍLIA. Ontem, após duas semanas de investigação, a Polícia Civil do Pará divulgou retratos falados dos principais suspeitos da morte do casal de líderes extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. As imagens dos dois suspeitos foram elaboradas a partir dos relatos de duas testemunhas que viram os homens antes e depois do crime. A informação foi divulgada no dia previsto para a chegada de homens da Força Nacional de Segurança para reforçar a segurança dos agricultores.
Dilma: governo não vai negociar desmatamento
Em discurso na cerimônia de criação da Comissão e do Comitê Nacional de Organização da Rio + 20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo não vai negociar nem tergiversar sobre o desmatamento e que está disposta a cumprir a meta assumida internacionalmente de reduzir o desmatamento da Amazônia em 80% até 2020. Dilma declarou que não permitirá que a História volte atrás. A declaração, feita em pleno debate sobre mudanças no Código Florestal, agradou à plateia cheia de diplomatas representantes dos 193 chefes de Estado esperados para o megaevento ambiental que o Rio sediará em 2012.
- Queria destacar que nós temos, de fato, enquanto país e nação, um compromisso histórico com a sustentabilidade. Compromisso histórico que significa, necessariamente, que essas questões estruturam e constituem o centro da nossa estratégia de desenvolvimento e de país - afirmou, para complementar: - Não negociaremos e não tergiversaremos com a questão do desmatamento. Nós iremos cumprir os compromissos que assumimos e não permitiremos que haja uma volta atrás na roda da História.
Dilma foi aplaudida de pé pelos participantes. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, também aproveitou a presença de diversos ministros e diplomatas para afirmar que o Brasil é um exemplo para o mundo.

O Globo, 08/06/2011, O País, p. 16

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.