VOLTAR

Dívida de R$1.500,00 motiva assassinato de índio de 54 anos

Radar 64 http://radar64.com/index.html
13 de Ago de 2018

A Polícia Civil de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, descobriu que uma dívida de R$ 1.500,00, referente à venda de um imóvel, motivou o assassinado do índio Pataxó Algentino da Conceição, de 54 anos. "Já conseguimos identificar o autor do crime, que também é índio. Ele tinha uma dívida com a vítima. O acusado está foragido", informou o delegado Sinézio Vieira, que investiga o homicídio.

O corpo do indígena foi encontrado no sábado (11), em uma área de mata da Aldeia Velha, em Arraial, com sinais de violência. Segundo o delegado, a vítima foi agredida com um instrumento contundente na cabeça.

Uma liderança da Aldeia Velha informou ao RADAR 64 que Algentino morava na aldeia da Aroeira, no município de Santa Cruz Cabrália, mas que costumava ir à Aldeia Velha visitar sua filha. "Ele vinha direto aqui", contou a liderança.
Após passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro, o corpo de Algentino foi enterrado na manhã desta segunda-feira (13), na aldeia Aroeira.

http://radar64.com/noticia/divida-de-r-1-500-00-motiva-assassinato-de-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.