VOLTAR

A discussão da energia limpa no cardápio da Rio+20

O eco - http://www.oeco.com.br
14 de Jun de 2012

Dia 18 de junho, no Planetário, acontecerá o Simpósio Setor Elétrico Brasileiro e Sustentabilidade no século 21: Oportunidades e Desafios, com lançamento de publicação sobre o tema. A livro, com direito a prefácio de Marina Silva, traz a tona questões relativas à geração de energia no Brasil, discutindo a real capacidade de energias limpas, como eólica e solar, atenderem à crescente demanda por eletricidade. Entram no debate também os obstáculos, principalmente financeiros, para implantação de fontes de energia renovável, e casos de países estrangeiros que adotaram fontes limpa.

Alguns exemplares da publicação serão distribuídos gratuitamente no evento. Os painéis apresentados durante o simpósio serão "Planejamento de demanda e eficiência energética" e "Alternativas para a geração de energia elétrica no Brasil: políticas públicas, investimento e estudos de casos internacionais". O objetivo principal de todo o evento é suscitar o diálogo entre especialistas, governos, setor privado e cidadãos sobre novas formas de geração de energia no Brasil.

O encontro é parte das atividades paralelas à Rio+20. Aos interessados: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. A inscrição é feita através do site. Também no site estará disponível o conteúdo da publicação "Setor Elétrico Brasileiro e Sustentabilidade no século 21: Oportunidades e Desafios", que será lançada durante o simpósio.

http://www.oeco.com.br/agenda/26108-a-discussao-da-energia-limpa-no-car…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.