VOLTAR

Diretor chega para impedir que atendimento aos índios paralise

Folha de Boa Vista
30 de Out de 2007

No domingo, foi a vez do diretor do Departamento de Saúde Indígena (Desai), Wanderley Guenka, chegar a Boa Vista. Ele está na Capital para organizar um plano estratégico para não haver a interrupção dos atendimentos médicos nas áreas indígenas atendidas pela Funasa em Roraima. Guenka passou a segunda-feira reunido com as conveniadas que prestam os atendimentos no Estado.

O diretor conversou com representantes da Diocese de Roraima, Secoya, IBDS e UNB. Guenka também esteve com as lideranças indígenas Davi Kopenawa e Dário Vitório Xiriana, dirigentes da Hutukara Associação Yanomami. A meta é que os atendimentos médicos no Distrito Sanitário Yanomami, no norte de Roraima, não sejam interrompidos.

A presidência nacional da fundação divulgou uma nota neste domingo informando que encaminhou ofício ao Comando da Aeronáutica propondo uma parceria para a utilização de aeronaves militares no atendimento a casos de emergência nas áreas indígenas atendidas pela Funasa, até que seja resolvida a regularização dos contratos em Roraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.