VOLTAR

DIREITOS DOS POVOS INDÍGENAS SERÃO DISCUTIDOS NESTA SEGUNDA-FEIRA NO ITAMARATY

Site do Ambiente Brasil e Agência Brasil-Rio de Janeiro-RJ
25 de Ago de 2002

A posição brasileira frente à Declaração da ONU - Organização das Nações Unidas sobre os Direitos Humanos dos Povos Indígenas será discutida amanhã (26), às 10 horas, no MRE - Ministério das Relações Exteriores, em Brasília (DF). Participarão do debate representantes de entidades indígenas, da Funai - Fundação Nacional do Índio e dos Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça.

Segundo o Itamaraty, a reunião constitui uma oportunidade única para que todos os setores interessados possam contribuir com o seu ponto de vista.

A declaração foi elaborada por um grupo de trabalho da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas. Este grupo é integrado por representantes dos países-membros da ONU e mais de 100 organizações indígenas. De acordo com o MRE, a declaração das Nações Unidas trata de critérios para identificar e classificar os povos indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.