VOLTAR

Dilma cumprimenta grupo que pede veto ao Código Florestal

FSP, Poder, p. A7
12 de Mai de 2012

Dilma cumprimenta grupo que pede veto ao Código Florestal

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A BETIM (MG)

A presidente Dilma Rousseff se desviou ontem do esquema de segurança preparado para ela durante evento em Betim (MG) e foi até a rua para cumprimentar ambientalistas e manifestantes que pediam o "Veta, Dilma".
Cerca de 90 pessoas estavam do outro lado da rua gritando "Dilma pode vetar, o Brasil vai te apoiar", quando a presidente surpreendeu os manifestantes e se aproximou para cumprimentá-los.
O gesto da presidente sinaliza que ela pode vetar partes do novo Código Florestal aprovado pelo Congresso.
Setores da sociedade afirmam que o texto do novo código deixa desprotegidas as florestas e matas brasileiras.
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) já disse que a presidente deverá vetar partes do texto, especialmente o que se refere à anistia dada a desmatadores.
Ontem o deputado estadual Durval Angelo (PT-MG), que estava ao lado da presidente no encontro com os manifestantes, disse ter comentado com ela que o movimento "Veta, Dilma" está crescendo na região metropolitana de BH e que ela lhe respondeu que haverá vetos, mas não especificou quais.
Entre os manifestantes estavam ambientalistas independentes e outros ligados à Amda (Associação Mineira de Defesa do Ambiente), Apua (associação de preservação ambiental de Betim) e estudantes de biologia da PUC.
Os estudantes Raul Lansky, 19, e Gabriel da Luz, 21, organizadores do "Veta, Dilma BH" nas redes sociais, se disseram surpresos com a aproximação da presidente, que estendeu a mão a cerca de 20 manifestantes. "Ela não falou nada, apenas sorriu e estendeu a mão", disse Lansky.
Após os cumprimentos, Dilma entrou no carro da comitiva e deixou o local.
A presidente foi a Betim (região metropolitana de BH) para inaugurar uma creche e entregar 1.160 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida.

FSP, 12/05/2012, Poder, p. A7

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/42395-dilma-cumprimenta-grupo-qu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.