VOLTAR

Diálogos para uma Estratégia Nacional de Bioeconomia no Brasil

Virada Parlamentar - https://viradaparlamentar.org.br/programacao/evento-12/
19 de Jun de 2023

Diálogos para uma Estratégia Nacional de Bioeconomia no Brasil

Quando o assunto é bioeconomia, o Brasil apresenta requisitos para liderar o novo ciclo econômico em âmbito mundial. Essa é a conclusão do Fórum da Geração Ecológica, trabalho desenvolvido ao longo de um ano pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, e que contou com a participação de mais de 40 representantes da sociedade civil organizada.
Os resultados demonstram que o país pode promover a redução das desigualdades socioeconômicas a partir da oferta de produtos e serviços alinhados ao combate das emergências climáticas. Os frutos do trabalho, assim como os projetos de Lei 1855 e 1856, ambos de 2022, serão os pontos de destaque da audiência pública que pretende discutir caminhos para uma estratégia nacional de bioeconomia.
Essa audiência é fruto da articulação da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.
Estão entre os convidados: Adriana Ramos (Assessora Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental - ISA e Membro do GT), Juliana Simões (Gerente adjunta de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais na TNC), Priscila Matta (Gerente Sênior de Sustentabilidade, Biodiversidade e Amazônia - Natura &Co Latam), Renata Nishio (Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Florestais da Indústria Brasileira de Árvores - Ibá), Carina Pimenta (Secretaria Nacional de Bioeconomia - MMA), Júlio Barbosa (Presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativistas - CNS) e Mercedes Bustamante (Presidente da CAPES e Membro do GT).
Data: 20.6.2023
Tipo: Audiência Pública - Diálogos para uma Estratégia Nacional de Bioeconomia no Brasil
Local: Senado Federal - Comissão de Meio Ambiente (CMA)
Horário: das 9h às 11h

https://viradaparlamentar.org.br/programacao/evento-12/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.