VOLTAR

Dia do Índio

Zero Hora (Porto Alegre-RS)
20 de Abr de 1989

Os Kaingang de Nonoai comemoram o Dia do Índio protestando pelo assassinato do seu vice-cacique Darci Camilo, e começam a se preparar para lutar por suas terras na Justiça Federal, tentando reaver 22 mil hectares das terras da reserva que foram ocupados pelos brancos nos últimos 27 anos.

Eles já foram reis. Hoje, nem plantam mais
Mônica Gugliano

Em reserva próxima de Porto Alegre, remanescentes dos índios Guarani passam por situação de miséria. Apesar de receberem ajuda ocasional da prefeitura, os indígenas têm dificuldades em assegurar seu auto-sustento através de plantações e criação de animais.

Em busca da proposta pedagógica ideal
Bia Lopes

Comissão de Educação Indígena da Secretaria de Educação apresenta nova proposta pedagógica, propondo para as escolas indígenas a elaboração de um projeto pedagógico a cargo dos próprios indígenas, com a colaboração de universidades.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.