OESP, Vida, p. A17
14 de Mai de 2012
Desmate no Brasil tem maior impacto climático
Um estudo divulgado ontem pela revista científica Nature Climate Change mostrou que nem todos os desmatamentos trazem o mesmo impacto climático. Quando a floresta foi derrubada para a confecção de móveis, por exemplo, quase todo o carbono permanece estocado durante décadas. Contudo, quando a floresta é transformada em carvão ou papel, praticamente todo o CO2 é liberado.
Os cientistas da Universidade da Califórnia em Davis, responsáveis pelo estudo, afirmam que a derrubada de madeira na Europa ou nos EUA está associada a usos em que o estoque de carbono é preservado. Brasil e Indonésia seriam países que derrubam as florestas de forma mais nociva, pois o carbono é liberado.
OESP, 14/05/2012, Vida, p. A17
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,desmate-no-brasil-tem-maior…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.