VOLTAR

Descobertas três novas espécies de anfíbios

OESP, Vida, p. A24
17 de Nov de 2010

Descobertas três novas espécies de anfíbios

Um grupo de cientistas descobriu na Colômbia três novas espécies de anfíbios. A descoberta foi anunciada pela Conservação Internacional (CI) em parceria com o Grupo de Especialistas em Anfíbios da União Mundial para a Conservação da Natureza (IUCN), a Global Wildlife Conservation e a Fundación ProAves,da Colômbia.
Entre as descobertas, está uma rã de olhos vermelhos, um pequeno sapo de nariz comprido que costuma se esconder debaixo de folhas secas e uma perereca com faixas vermelhas nas pernas. As três espécies foram encontradas durante o dia,quando demonstraram ser mais ativas, um comportamento que os cientistas dizem ser incomum para a maioria dos anfíbios.

OESP, 17/11/2010, Vida, p. A24

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.