VOLTAR

Descendente indígena é assassinado dentro da aldeia de Barra Velha

Radar 64 http://radar64.com/index.html
25 de Jun de 2018

O descendente de índio Hélio Gomes Portugal, de 39 anos, foi morto a tiros, na janela da casa de uma tia, na aldeia de Barra Velha, zona rural de Porto Seguro.

O crime, que ocorreu por volta das 19h30 de domingo (24), foi praticado por dois homens ainda não identificados, que chegaram ao local em uma moto.

Segundo testemunhas, os assassinos se aproximaram da residência e chamaram Hélio pelo apelido de veio, como ele é mais conhecido na localidade. "No momento que ele virou, já foi atingido por disparos de arma de fogo", relatou um morador.

Mesmo depois da vítima caída, um dos bandidos desceu da moto e atirou outras vezes. O corpo de Hélio apresentava quase 10 perfurações.

Após o crime, os bandidos tomaram destino desconhecido.

Hélio morava em Porto Seguro, onde trabalhava de pedreiro, mas costumava ir à aldeia visitar parentes. O velório e o enterro serão realizados na Aldeia de Barra Velha.

http://radar64.com/noticia/descendente-indigena-morto-na-aldeia-barra-v…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.