VOLTAR

Desafio do Ibama é desmontar influência política nas regionais

Via Ecológica-Brasília-DF
16 de Jan de 2003

O principal problema do novo presidente do Ibama, Marcus Barros, é desmontar a influência política por trás das representações regionais do órgão, que muitas vezes pecam por omissão ou sofrem denúnicas não-respondidas de corrupção.

"Quem fiscaliza, licencia obras e aplica multa não pode ser indicado por nenhum governador, deputado, senador ou padrinho de funcionário de carreira", denunciam funcionários do órgão, descontentes com a demora destas definições. A gerência executiva do Ibama em cada região é chave para se tocarem as ações de política ambiental.

Os funcionários esperam que o assunto tenha ter sido tratado hoje (16) pela ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, com a Secretaria Geral da Presidência da República, onde estaria pela manhã. (Veja também www.ibama.gov.br e www.mma.gov.br).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.