VOLTAR

Deputado diz que racha na bancada não vai influenciar decisão de Lula

Brasil Norte-Boa Vista-RR
05 de Jul de 2003

Rodolfo Pereira explicou porque o grupo dos sete não concorda com a proposta encaminhada ao presidente Lula

O deputado federal, Rodolfo Pereira, declarou que o 'racha; na bancada que representa Roraima em Brasília é um problema regional e os desentendimentos entre os parlamentares não vão influenciar na decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quanto à demarcação da reserva indígena Raposa/Serra do Sol.
Além disso, ele também assegurou que o grupo dos sete, como está sendo chamado, composto pelos deputados Pastor Frankenbergem, Suely Campos, Maria Helena, Alceste Madeira, ele próprio e o senador Augusto Botelho e, antes de morrer, Moisés Lipnik, continuará dando total apoio às ações do governador Flamarion Portela, que culminem com a efetivação de políticas públicas voltadas para contemplar os anseios da população.

Rodolfo Pereira disse que ele e seus colegas não concordaram com a totalidade das propostas no documento que o governador Flamairion Portela encaminhou ao presidente Lula, porque nele não haviam sido inclusas as sugestões que o grupo apresentou.
Por esta razão, acrescenta, eles elaboraram um outro documento, no qual, acrescentaram suas propostas e excluíram pontos de divergência, mas tal decisão gerou os problemas enfrentados hoje pela bancada, que não está mais coesa.

Audiência
Assim como Rodolfo Pereira, o deputado Alceste Madeira, escolhido pelos parlamentares para liderar o grupo dos sete como representante da bancada roraimense, declarou que não concorda com todos os pontos da proposta apresentada pelo governador Flamarion Portela.
Quanto à audiência com o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, os dois garantiram que foi o petista quem cancelou justificando que seu tempo estava curto para ouvir todos num só dia - quinta-feira, e não seria justo com a bancada estar num encontro às pressas, para tratar de assunto tão relevante. Eles falaram que a audiência ainda vai acontecer, mas não sabem em qual data.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.