VOLTAR

Deputado diz que direita quer assassinar Juruna

Jornal de Brasília (Brasília/DF)
13 de Nov de 1980

O deputado Gilson de Barros denunciou ontem que "a extrema direita brasileira quer matar mais um brasileiro, um genuíno brasileiro, o bravo cacique xavante". Gilson levantou, meio ao cenário de negação ao índio da participação do Tribunal Russell, que "se ele contar a verdade inteira, o mundo vai saber como sofrem as minorias discriminadas nesses país".
Há na mesma notícia opinião do sertanista Orlando Villas Boas, que afirmou ontem que a preocupação em levar o cacique ao Tribunal "é de pessoas que querem se promover à custa do índio"; e a informação de que o presidente da Funai chefiará a delegação que participará do VII Congresso Indigenista Interamericano que ocorrerá no México dos dias 17 a 21.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.