VOLTAR

Definido roteiro de deputados nas áreas indígenas

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
03 de jun de 1977

O parque Nacional do Xingu do Araguaia e as reservas xavante serão as primeiras áreas indígenas visitadas pela CPI criada na Câmara para investigar a situação dos índios no país. O roteiro aprovado também inclui visitas a Rondônia e Vale do Guaporé. Além dessas regiões, viagens ao Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo e Espírito Santo também estão previstas.

O Cimi em Porto Alegre denunciou a presença de um fabricante de aguardante na área do posto indígena de Peruíbe (SP). Segundo a denúncia, essa situação existe há dez anos, sendo a bebida usada para pagar o trabalho braçal exercido pelos índios, ou na venda de cereais e artesanato.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.