VOLTAR

Definidas datas da etapa presencial do Tamî'kan

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=61470
07 de Mai de 2009

A Etapa Multipresencial do Projeto Magistério Indígena Tamî'kan já está com as datas definidas para sua realização, conforme anunciou ontem a Secretaria Estadual da Educação. Elas serão realizadas nos municípios de Normandia, Cantá, Boa Vista, Uiramutã, Bonfim, Alto Alegre e Amajari.

Tamî'kan, que na língua Macuxi quer dizer "sete estrelas", é um projeto que tem como principal objetivo formar professores que já atuam como docentes nas comunidades indígenas, mas que não têm formação em Magistério.

O projeto iniciou em dezembro de 2006, com previsão para se encerrar em 2010. É desenvolvido pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (CefoRR), órgão da Secretaria de Educação.

As datas definidas para a etapa presencial do projeto vão ocorrer nas seguintes comunidades indígenas: Câmara (Normandia), de 09 a 10 de maio; Raposa (Normandia), de 08 a 10; Canauani (Cantá), de 08 a 10; Serra da Moça (Boa Vista), de 15 a 17; Willimon (Uiramutã), de 04 a 17; Água Fria (Uiramutã), de 14 a 17; Jatapuzinho (Caroebe), de 14 a 17; Moscou (Bonfim), de 22 a 24; Barata (Alto Alegre), de 29 a 31; Três Corações (Amajari), de 29 a 31; e Campo Alegre (Boa Vista), de 05 a 07 de maio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.