VOLTAR

Deficiente mental é assassinado em aldeia

O Progresso - http://www.progresso.com.br/
Autor: Vilson Nascimento
07 de Out de 2010

AMAMBAI - Um indígena deficiente mental de 24 anos foi brutalmente assassinado a golpes de facão, na noite de terça-feira, na Aldeia Amambai, naquele município. Segundo informações de lideranças da Reserva Indígena, Catalino Rodrigues retornava para casa, após assistir a um culto numa igreja evangélica, quando teria sido atacado por um adolescente de 17 anos, também indígena, residente na mesma localidade.
O menor foi apreendido pela Polícia Civil, juntamente com o facão utilizado para praticar o crime, com apoio das lideranças da Reserva Indígena.
Segundo o "capitão" da comunidade indígena, Rubens Aquino, que também é professor na aldeia, o autor, supostamente, seria membro de um grupo de jovens que, sob efeito de bebida alcoólica e de substâncias entorpecentes como crack e maconha, tem ultimamente praticado diversos delitos e aterrorizado os moradores da Aldeia Amambai.
Catalino sofreu cortes na cabeça, na região das costas e quase teve o pescoço decepado com um dos golpes. O crime brutal chocou os moradores da aldeia.

http://www.progresso.com.br/not_view.php?not_id=47601

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.