VOLTAR

Defensoria atende indígenas

Dourados Agora - http://www.douradosagora.com.br/
06 de Mar de 2012

O Projeto Dourados, da Defensoria Pública da União (DPU), está levando uma série de benefícios para as comunidades das aldeias Jaguapiru e Bororó. Criado há pouco mais de uma ano, o projeto chegou a ser paralisado e há um mês voltou com força. Comandado pelo defensor público Rodrigo Henrique Luiz Correa, designado chefe da DPU Dourados, em janeiro deste ano, o Projeto tem como objetivo atender várias frentes de promoção da qualidade de vida da população indígena, na área jurídica, na saúde, na educação.

"Nossa proposta é a de interagir com a comunidade indígena. Ouvir seus anseios, suas reivindicações e apresentar propostas que possam sanar os mais diferentes conflitos", disse Luiz Felipe Stein Oliveira, do setor administrativo da DPU Dourados.

Ele esteve na sede do jornal O PROGRESSO com a também administradora do órgão Lídia Pereira Varjão. Juntos apresentaram à diretora June Torres as propostas do projeto, que a partir de agora pretende reunir outros órgãos para trabalhar em prol das causas indígenas.

O MPU está presente em poucas cidades do país e em Dourados irá atender nesse primeiro momento a comunidade indígena. No dia 8 de março, por exemplo, haverá um evento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Aldeia Bororó, a partir das 14h. Promovido pelos próprios indígenas, a ideia é a de integrar toda a comunidade.
Serviço

Em Dourados o Ministério Público da União está localizado na rua Onofre Pereira de Matos, 1975, centro. O telefone é o (67) 8406 0050.

http://www.douradosagora.com.br/dourados/defensoria-atende-indigenas

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.