VOLTAR

Decreto estabelece princípios para Política Nacional da Biodiversidade

Radiobrás-Brasília-DF
23 de Ago de 2002

Decreto do presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado hoje, no Diário Oficial da União, estabelece os princípios e as diretrizes para a implementação da Política Nacional da Biodiversidade, com a participação dos governos federal, distrital, estaduais e municipais, e da sociedade civil.

A proposta leva em consideração os compromissos assumidos pelo Brasil ao assinar a Convenção sobre Diversidade Biológica, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992. A Política Nacional da Biodiversidade tem por objetivo promover "a conservação da biodiversidade e a utilização sustentável de seus componentes, com a distribuição justa e eqüitativa dos benefícios derivados da utilização dos recursos genéticos, de componentes do patrimônio genético, e dos conhecimentos tradicionais associados a esses recursos".

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.