VOLTAR

Davi Kopenawa denuncia no MPF que foi ameaçado de morte por fazendeiro

Folha de Boa Vista
09 de Nov de 2007

O líder Yanomami Davi Kopenawa, presidente da Hutukara Associação Yanomami (HAY), enviou carta ao Procurador Geral da República de Roraima, Antonio Morimoto, pedindo proteção e garantias de vida diante de ameaça que teria sido feita por fazendeiro da região de Ajarani, que se localiza na Terra Indígena Yanomami.

A ameaça teria sido feita por um fazendeiro na presença do Padre Laurindo, coordenador da Missão Catrimani. O fazendeiro teria dito que se fosse tirado da terra indigena iria matar as lideranças.

Davi informou ao Procurador geral que no período de 22/11 a 03/12 será realizada uma Assembléia Regional no Ajarani, região da Terra Indígena Yanomami que se encontra invadida pelo fazendeiro que teria ameaçado a liderança Yanomami, por isso solicitou a proteção da Polícia Federal durante esta atividade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.