VOLTAR

Cursos do Senar beneficiam produtores rurais indígenas de Roraima

Notícias agrícolas https://www.noticiasagricolas.com.br
02 de Mai de 2019

Depois de aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos do Senar, a produtora rural Ana Luiza Bentes Cadete sentiu a melhora nos processos e na organização de seu sítio, na comunidade indígena de Manoá, no município de Bonfim, que fica a 96 quilômetros da capital de Roraima, Boa Vista.

Aos 32 anos, Ana Luiza investe na criação de galinha, porco, carneiro e também produz farinha de mandioca. Toda a produção é comercializada na comunidade indígena.

Para incrementar a renda, ela também montou uma loja para vender produtos de limpeza e itens de utilidades domésticas que leva de Boa Vista para facilitar o acesso dos indígenas aos produtos.

As ferramentas de gestão que Ana Luiza aprendeu em 2016, durante o programa Negócio Certo Rural, contribuíram para que ela colocasse em prática algumas ferramentas de gestão.

O NCR é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

"Após participar do NCR, eu aprendi a administrar o dinheiro e comercializar melhor os animais. Hoje, isso faz a grande diferença. Eu aprendi a administrar o capital gerado na minha propriedade graças aos cursos do Senar", afirmou Ana Luiza.

https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/234702-cursos…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.