VOLTAR

Curso sobre educação indígena atrai índios do Vale do Javarí

Site do Funai
26 de Mar de 2002

A Secretaria Municipal de Educação de Atalaia do Norte (AM) e a SEDUC da região, com apoio da FUNAI, iniciaram no último sábado, dia 23, um curso sobre educação indígena. As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento Sorriso do Saber, que fica no encontro dos rios Pardo e Curuçá, no Amazonas. Professores de cultura indígena de Manaus irão dar suas aulas até o mês de maio.

O objetivo do curso é ensinar representantes indígenas de cada uma das comunidades do Vale do Javarí - Mayorúna, Kulina, Marubo, Kanamari e índios isolados - para que eles ensinem às novas gerações. De acordo com o administrador regional da FUNAI de Atalaia do Norte, Gilmar Jóia Figueiredo Costa, o curso é feito na margem dos dois rios para atrair apenas os indígenas interessados em aprender e ensinar.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.