VOLTAR

Curso de Licenciatura Indígena da Uepa recebe nota máxima

Universidade do Estado do Pará - http://www.uepa.br/
15 de Mai de 2014

O Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberá nesta quinta-feira (15) o parecer final da avaliação aplicada pelo Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE), que atribuiu a nota máxima ao curso. A plenária ocorrerá, às 8, na sede do CEE, em Belém.

Em março deste ano a Uepa recebeu uma comissão do Conselho que avaliou itens como o perfil e a formação dos docentes, a estrutura curricular, os laboratórios e bibliotecas. Foi a primeira avaliação do curso desde a sua criação, em 2012.

O curso surgiu a partir da demanda das próprias comunidades indígenas, por meio de uma articulação política com o Ministério Público do Estado do Pará (MPE). A formação intercultural indígena é ofertada pela Uepa nos município de São Miguel do Guamá, para a etnia Tembé; Marabá, para os Gavião e, na Aldeia Sororó, para os Suruí Aikewara; em Santarém, no território étnico-educacional Tapajós Arapiuns; e em Oriximiná para a etnia Wai-wai.

http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1862950

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.