VOLTAR

- Curso de Formação de Gestores Indígenas: andamento

PDPI-Manaus-AM
01 de Set de 2004

Já foram realizados dois módulos do Curso de Formação de Gestores Indígenas. Neste momento, os alunos encontram-se em campo (junto às suas comunidades ou Organizações Indígenas) realizando os trabalhos da segunda dispersão do curso, após a conclusão do 2o Módulo de Concentração Diagnóstico Geral de Projetos.

O primeiro momento de dispersão (ocorrido nos meses de junho e julho) gerou ricos resultados através dos Roteiros de Análise Local que foram desenvolvidos por todos. No segundo módulo, os cursistas tiveram contato com conceitos e ferramentas como "Enfoque Participativo", "Simulação de Reunião" e "Diagnóstico Rápido Participativo".

O perfil heterogêneo dos alunos (com pessoas experientes com o movimento indígena e um quadro de jovens mais "técnicos") tem contribuído para uma valiosa e intensa troca de experiências.

O próximo Módulo ocorrerá em Chapada dos Guimarães (MT), entre 1 e 22 de novembro e se dedicará aos aspectos financeiros dos projetos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.