VOLTAR

CTI disponibiliza "Nossas Coisas e Saberes Timbira" em versão digital

CTI - http://www.trabalhoindigenista.org.br/
15 de Abr de 2013

Esta é a versão digital do livro "Nossas Coisas e Saberes Timbira: Coleções de Museus + Produção Viva" que apresenta o resultado da pesquisa em diversos museus do país e em coleções particulares sobre os artefatos, materiais audiovisuais e documentos textuais relativos aos povos Timbira. A proposta é de disponibilizar estas informações aos Timbira e demais pesquisadores e apresentar o Acervo Cultural Timbira, que integra o Centro Timbira de Ensino e Pesquisa Pënxwyj Hëmpejxà. Esta publicação pretende provocar, com a justaposição de imagens atuais e antigas, uma reflexão entre os jovens Timbira sobre a sua produção cultural e mostrar para o mundo não Timbira a riqueza de seu universo cultural e a unidade da "forma" Timbira de ser.

Os livros impressos foram doados para as aldeias Timbira dos Krahô, Apinajé, Krikati, Gavião-Pykobjê, Apãniekra-Canela, Ramkokamekra-Canela, Gavião-Parcatejê, para diversas associações indígenas, museus, universidades e instituições afins e esta versão digital é para que o público em geral possa ter acesso a algumas informações importantes sobre o Patrimônio Cultural dos Timbira.

http://www.trabalhoindigenista.org.br/noticia.php?id_noticia=153

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.