VOLTAR

Crianças indígenas de MT serão beneficiadas pelo Fome Zero

24 Horas News-Cuiabá-MT
19 de Mai de 2005

Com a presença de representantes da Funai, Ministério do Desenvolvimento Social, Funasa e dos governos estadual e municipal, foi realizado ontem , na aldeia Bororo em MT a entrega de 15,6 mil litros de leite, também será feito, uma distribuição para cerca de 3 mil famílias da etnia guarani-Kaiuá, dentro do programa Fome Zero.

"Ações como esta mostram que o Fome Zero está vivo e cada vez mais envolvendo pessoas, entidades, empresas e governos para que juntos possamos vencer a luta contra a fome, a desnutrição e a exclusão social no Brasil", destacou o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias.

Essa articulação envolve o Ministério, a Tetra Pak, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e outros parceiros vão proporcionar que o leite chegue a comunidades indígenas, quilombolas, agricultores acampados e atingidos por barragens, públicos prioritários das ações do Fome Zero, abrangendo mais de 500 mil famílias pobres. Especialista em embalagens para produtos alimentícios, a Tetra Pak produziu uma edição especial com o logotipo Fome Zero.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.