VOLTAR

Crianças e adolescentes debaterão a questão hídrica em ação na UFPA e Ufra

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br/
21 de Mar de 2016

Dois polos que são atendidos pela Fundação Pro Paz receberão, entre os meses de março e maio, ações voltadas à educação ambiental de crianças e adolescentes, dentro do plano de trabalho "Água: fonte de saúde e vida no dia a dia da comunidade". Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), o Pro Paz levará o plano ao bairro do Guamá, na Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), e ao bairro da Terra Firme, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O projeto começa nesta terça-feira (22) e consiste em uma série de ações que envolvem atividades de esporte e lazer, arte e cultura e a sustentabilidade, preservação e conservação do meio ambiente, direcionado ao público infanto-juvenil que já participa e é inserido em ações do Pro Paz. A previsão é que esse plano continue sendo desenvolvido no segundo semestre de 2016 e se prolongue até dezembro de 2018.

A programação é composta por ações de educação ambiental através de oficinas temáticas e profissionalizantes, palestras e cursos de formação. Dentre eles, destaca-se o Curso de Formação de Agentes Ambientais Juvenis Comunitários, que será ministrado por técnicos da Semas, com o propósito de capacitar e conscientizar os jovens sobre os problemas relacionados aos recursos hídricos do estado, para incentivá-los a buscar soluções sustentáveis ao problema.

O evento é fruto de conversas do Conselho Mundial da Água com o governo do Pará e acordo firmado entre o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Fernandes da Rocha. Além disso, a temática foi eleita para debater as ações empreendidas no Plano de Educação Ambiental apresentadas pela Semas para 2016 e servirão como preparatórias para o 8o Fórum Mundial da Água, previsto para ocorrer em 2018 em Brasília.

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=122833

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.