VOLTAR

Criada a primeira Floresta Nacional na Paraíba

Ibama
26 de Out de 2003

A Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo - a primeira da Paraíba e a segunda do governo Lula - deverá ser criada na próxima semana por decreto presidencial. O anúncio foi feito pelo presidente do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Marcus Barros, na Câmara de Vereadores de Cabedelo, neste sábado (25), onde ele e o Gerente Executivo da Paraíba, Erasmo Lucena, receberam o título de "Cidadão Cabedelense".

A Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo possui uma área de 103,36 hectares incorporada ao patrimônio da União Federal. A Flona terá por objetivos promover o manejo de uso múltiplo dos recursos naturais, a manutenção de banco de germoplasma de espécies florestais nativas, inclusive as características de vegetação de restinga, a manutenção e a proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade, a recuperação de áreas degradadas e a educação ambiental. As licenças ambientais e a recuperação das áreas degradadas serão emitidas e controladas pelo Ibama, que será responsável pela implantação e administração da Flona da Restinga de Cabedelo.
(-Ibama-Brasília-DF-26/10/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.