VOLTAR

Cresce número de famílias indígenas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família

Blog da Funai - http://blogdafunai.blogspot.com/
31 de Mai de 2011

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou estudo que registra crescimento de 7,7% no número de famílias indígenas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF), no período de 2009 a setembro de 2010. A informação, publicada na última semana, consta no periódico Políticas Sociais: acompanhamento e análise, estudo técnico que acompanha as principais ações de política social do governo federal.

De acordo com a publicação a contagem passou de 59.532 para 64.106 famílias indígenas beneficiadas pelo PBF. A parceria com a Funai facilitou a identificação das famílias indígenas, o que contribuiu com o aumento gradativo da inclusão de cadastros indígenas no programa.

O periódico de nove capítulos, além de destacar a ampliação do PBF, apresenta dados sobre inovações legislativas, mudanças e evolução dos principais programas de desenvolvimento social da população pobre brasileira. São contempladas as ações de previdência e assistência social, saúde, educação, cultura, trabalho e renda, desenvolvimento rural, igualdade racial e igualdade de gênero.

Disponível no site do Ipea ( http://migreme.net/1ad9 ), a publicação oferece o registro e análise crítica de aspectos da atuação do governo federal, como utilização de recursos, resultados e marcos institucionais, identificando os principais desafios para as políticas sociais num futuro próximo.

http://blogdafunai.blogspot.com/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.