VOLTAR

CPRH devolve à natureza 122 animais silvestres nesta quinta

Diario de Pernambuco - http://www.diariodepernambuco.com.br/
22 de Fev de 2018

CPRH devolve à natureza 122 animais silvestres nesta quinta
Além de 115 aves, também foram libertados quatro timbus, uma preguiça, um quati e uma iguana

Diario de Pernambuco

Mais 122 animais silvestres foram devolvidos ao habitat natural, nesta quinta-feira. Após passaram por tratamento e/ou reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), 115 aves, quatro timbus, uma preguiça, um quati e uma iguana foram libertados no Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú (RVS Gurjaú), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

A maioria das aves, que são de espécies diversas, foram capturadas em ações de combate ao tráfico de animais silvestres. Todos os animais passaram pelo menos duas semanas no Cetas, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

A relação dos pássaros soltos reúne papa-capins (23), guriatãs (15), canários-da-terra (17), chorões (7), tizius (6), sibitos (2) e um pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa), ave que dá nome ao Cetas Tangara), entre outros.

ACOLHIMENTOS E SOLTURAS
Ao longo do ano passado, o Centro de Triagem da CPRH acolheu 9.153 animais silvestres, entre aves (7.886), répteis (693), mamíferos (515), exóticos (54) e aracnídeos (5). Ao mesmo tempo, promoveu a soltura de 5.454. Neste ano, o balanço inicial - relativo ao mês de janeiro - registrou o acolhimento de 1.220 animais silvestres e a soltura de 499.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2018/02/22…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.