VOLTAR

CPI da Biopirataria tem que concluir trabalhos até sexta-feira

RadioBrás-Braília-DF
Autor: Célia Scherdien
27 de Jan de 2003

O recesso no Congresso Nacional este ano foi atípico,com muita negociação, e esta última semana não será diferente. Os deputados da CPI da Câmara que investiga a Biopirataria têm reuniões marcadas para quarta-feira (29), quinta-feira (30) e sexta-feira (31), no plenário 7 da Câmara, para concluir os trabalhos da Comissão. Se o relatório da CPI não for votado e se não forem encaminhadas as recomendações até o próximo dia 31, todos os trabalhos, audiências e investigações serão arquivadas.

A última audiência foi dia 9, na cidade de Eunápolis (BA), onde foram feitas diligências em três madeireiras. Os parlamentares encontraram documentos que envolvem funcionários do Ibama com o tráfico de madeira.

O presidente da Comissão, deputado Luiz Ribeiro (PSDB/RJ), estima que o tráfico de animais e plantas silvestres brasileiras movimentem US$ 3 bilhões. O relator da CPI, deputado Sarney Filho (PFL/MA) disse,recentemente, que em relatório vai revelar as rotas, a flora e a fauna que estão na mira dos traficantes, o faturamento, e as principais pessoas envolvidas no crime com os maiores mercados receptadores.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.