VOLTAR

Covid-19: Ativista sueca gravará vídeo para pedir socorro à Amazônia

D24am - http://www.d24am.com/
Autor: Da Redação / redacao@diarioam.com.br
13 de Mai de 2020

Greta Thunberg já comunicou ao prefeito Arthur Virgílio Neto sobre sua intenção de gravar o vídeo

Manaus - Eleita a personalidade do ano de 2019 pela revista norte-americana 'Time', a ativista ambiental sueca Greta Thunberg gravará um vídeo direcionado a chefes de Estado do mundo inteiro com um pedido de socorro para a Amazônia. O objetivo é que a região consiga enfrentar os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus. A imprensa internacional também deverá receber o vídeo.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez um pedido de ajuda à Greta e comentou diretamente à ativista sobre a necessidade de auxiliar a região. "Precisamos salvar a vida dos protetores da floresta contra a Covid-19. Estamos diante do desastre, à beira da barbárie depois do colapso do sistema médico de Manaus", disse.

Greta também já comentou ao prefeito sobre a sua decisão de gravar o vídeo, por meio de, representante para o Brasil e Portugal do Fridays Future, Abel Rodrigues.

Arthur Neto também já gravou um vídeo sobre a situação de Manaus e do Amazonas que foi enviado a chefes de Estado de vários países.

O vídeo de Greta Thunberg deverá estar pronto em breve.

https://d24am.com/coronavirus-no-amazonas/covid-19-ativista-sueca-grava…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.