O Globo, Economia, p. 26
20 de Ago de 2013
Correa propõe fim dos jornais impressos
Presidente do Equador se irritou com críticas a projeto de exploração na Amazônia
-QUITO- O presidente do Equador, Rafael Correa, propôs ontem a realização de uma consulta popular para acabar com os jornais impressos no país, mantendo apenas as versões digitais para "economizar papel".
A declaração foi dada pelo Twitter, em resposta às críticas que o governo vem recebendo sobre um projeto de exploração de petróleo no parque nacional Yasuní. O eventual referendo também consultaria a população sobre a permissão ou não da extração de óleo na Região Amazônica.
"Agora os maiores ecologistas são os jornais. Bem, se vamos à consulta popular, proporemos também sobre os jornais somente digitais para economizar papel e evitar o corte indiscriminado de árvores. Vamos ver quem é quem. Não se deixem enganar", afirmou.
A reserva de Yasuní foi declarada reserva mundial da biosfera, em 1989, pela Unesco.
Além da diversidade biológica, na região habitam dois grupos indígenas com isolamento voluntário: os Tagaeri e os Taromenane. Ambientalistas tentam juntar 600 mil assinaturas para realizar um referendo e barrar a implantação do projeto de exploração na área.
O Globo, 20/08/2013, Economia, p. 26
http://oglobo.globo.com/tecnologia/presidente-do-equador-propoe-jornais…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.