VOLTAR

Corpo de Bombeiros controla fogo em reserva de Casimiro de Abreu

Tribuna de Imprensa-Rio de Janeiro-RJ
02 de Dez de 2002

O incêndio na Reserva Biológica da Fazenda União, em Casimiro de Abreu, no interior do Estado, que começou na quinta-feira, já destruiu 15 dos 3.126 hectares de vegetação de Mata Atlântica, segundo a administração do parque.

Ontem, cerca de 80 homens do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Brigada de Combate a Incêndios da reserva conseguiram dominar o fogo mas ainda há focos.

A Fazenda União, criada em 1998, também corta os municípios de Macaé e Rio das Ostras e abriga, entre outras espécies, micos-leões-dourados. "O fogo está controlado, mas merece monitoramento até sua extinção completa", disse Whitson José da Costa Jr., chefe da reserva. Ele informou que as chamas atingiram a vegetação mais densa do local. Não foram encontrados animais mortos.

(-Tribuna de Imprensa-Rio de Janeiro-RJ-02/12/02)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.