VOLTAR

Coronel dos bombeiros assume gestão de 5 UCs do estado do Rio

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
Autor: Duda Menegassi
22 de Mar de 2021

Nesta segunda-feira (22) foi oficializada a troca de comando no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Teresópolis do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Sai o analista ambiental Leandro Goulart e entra o Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Marco Antonio Ferreira Campos. O NGI compreende cinco unidades de conservação no estado do Rio de Janeiro: o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a Reserva Biológica do Tinguá, as Áreas de Proteção Ambiental (APA) Petrópolis e Guapimirim e a Estação Ecológica da Guanabara.

Leandro Goulart estava há 10 anos à frente da gestão do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e, em maio de 2020, assumiu também a chefia do NGI Teresópolis, quando este foi criado. O próprio analista pediu o afastamento do cargo junto com o pedido de licença para capacitação a partir de julho. Segundo fontes ouvidas por ((o))eco, Leandro irá assessorar o coronel durante a mudança de comando. O nome do bombeiro militar teria sido indicado dentro do ICMBio. Marco Antonio já atuou como subchefe dos Guarda-Parques e como chefe do Núcleo de Incêndios Florestais dentro do Instituto Estadual de Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

https://www.oeco.org.br/salada-verde/coronel-dos-bombeiros-assume-gesta…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.