VOLTAR

Core/MS leva equipe médica para atendimento aos Guatós

Funasa - www.funasa.org.br
01 de Out de 2008

A Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso do Sul, por meio do Pólo-base de Campo Grande, levou para a aldeia Uberaba de etnia Guató em Corumbá, entre os dias 14 e 19 de setembro, uma equipe de saúde composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, para realização de consultas e vacinação das famílias da comunidade.

O procedimento faz parte do calendário de atividades do Pólo-base de Campo Grande, que também atende os municípios de Corumbá, Brasilândia e Rochedo. A visita das equipes de saúde as aldeias são feitas uma vez ao mês.

A aldeia Guató, localizada a 350 km de Corumbá no alto Pantanal (Ilha Ínsua), é formada por 27 famílias, segundo o chefe do Pólo-base de Campo Grande, José Teixeira Rodrigues, todos os indígenas Guatós estão em dia com o calendário de vacinação. "Nessa última visita da equipe médica, a prioridade foi imunizar os indígenas contra a rubéola, e idosos contra a gripe", conclui.

A próxima visita médica do Pólo será na aldeia Bálsamo, município de Rochedo, ainda com data a ser definida.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.