VOLTAR

COP 10 é tema de debate no Amazonas

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com
30 de Set de 2010

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS) estará realizando no dia 7 de outubro, das 14h às 18h, um encontro intitulado "O Brasil rumo à Conferência da Biodiversidade", em que serão discutidas as propostas para a COP10, a ser realizada a partir do dia 19 de outubro, em Nagoya, no Japão.

Estarão reunidos representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), de instituições de pesquisa, além de jornalistas convidados (local e nacional).

O evento será realizado no Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, 240-A, bairro Adrianópolis, das 14h às 18h.

O encontro tem por objetivo promover um debate sobre os desafios para o uso sustentável e repartição dos benefícios e conservação da biodiversidade, reunindo profissionais da área ambiental, jornalistas, estudantes e sociedade civil em geral. A ideia é promover um debate em contextos diferenciados e de qualidade.

A COP10 pretende discutir problemas que estão ameaçando a existência de milhares de espécies animais e vegetais em todo o mundo como: a ocupação desordenada de áreas naturais, a caça e comércio ilegal de espécies e a poluição dos rios e mares.

O Estado do Amazonas conta hoje com 41 Unidades de Conservação, equivalente a 19 milhões de hectares de áreas protegidas, que confere ao Estado 98% de sua cobertura florestal intacta, daí a importância do encontro para debater o tema.

Dentre os palestrantes já confirmados estão: Marco Antônio Fujihara, Instituto Totum e Fiesp; Mauro Armelin, coordenador do Programa Amazônia (WWF-Brasil); Mariana Napolitano, analista de Programa de Conservação (WWF-Brasil); Maurício Dorfler, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=112326

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.