VOLTAR

Coordenador da Coiab será condecorado pelo ministro da Educação

ISA
Autor: Marco Antonio Gonçalves
13 de Nov de 2000

Euclides Pereira Macuxi, professor indígena da área Raposa-Serra do Sol, recebe medalha em cerimônia programada para amanhã no Palácio do Planalto.

O índio macuxi Euclides Pereira, atual coordenador-geral da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), recebe hoje , dia 14 de novembro, a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedida pelo Ministério da Educação. Parte das comemorações dos 70 anos de criação do ministério, a entrega da medalha ocorrerá em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do titular da pasta, Paulo Renato Souza.

Nascido na aldeia Limão, na Terra Indígena Raposa-Serra do Sol, em Roraima, Euclides Pereira Macuxi foi professor indígena e chefe de educação indígena da Secretaria de Educação do Estado de Roraima, em 1992. Antes de assumir a coordenação-geral da Coiab em maio de 98, Euclides ocupou a coordenação e, posteriormente, a secretaria do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.