VOLTAR

Contrato beneficia crianças Avá-Canoeiro

Site da FUNAI
03 de Out de 2001

O Presidente da Funai assinou, ontem, em Goiânia, na Sede da Procuradoria da República, com a Funap e Furnas, o Contrato 007, no valor de R$90.000,00 (noventa mil reais) com vistas a propiciar educação bilíngüe para duas crianças Avá-Canoeiro, com idades de 12 e 14 anos, da Terra Indígena Avá-Canoeiro, situada na Serra da Mesa, em Goiás. O Contrato faz parte do Convênio firmado entre a Funai e as empresas citadas, quando da construção da Hidrelétricca da Serra da Mesa, com a finalidade de minimizar os impactos naquela terra indígena. Somente agora o Contrato pôde ser assinado, tendo em vista que à época as duas crianças ainda eram muito novas.

Estiveram presente ao ato o Presidente da Funai, Glênio da Costa Alvarez, o Administrador da Funai em Goiânia, Edson Beiriz, o Superintendente de Furnas, Carlos Passos, o Presidente da Funap (UFG), Walter Cassete, a Procuradora da República em Goiás, Drª Rosângela Tofahael e Nilson Pimenta, da Advocacia Geral da União.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.