VOLTAR

Conta-gotas

FSP, Painel, p. A4
Autor: MAGALHÃES, Vera
16 de Abr de 2014

Conta-gotas
O grupo anticrise que monitora a situação do sistema Cantareira recomendou que a Sabesp comece a se planejar para operar com vazão ainda menor do que a que está autorizada hoje. Após a primeira vez em que o colegiado técnico sugeriu uma redução na quantidade captada, a estatal passou a buscar água de outros sistemas para evitar rodízio. O grupo também pediu à ANA e ao DAEE, órgãos reguladores, que discutam "possíveis medidas de restrição de usos dos recursos hídricos".

Contra o relógio Os técnicos anteciparam de meados de julho para o início daquele mês a previsão de esgotamento da água do Cantareira. Até lá o governo espera já usar o volume morto. Participam do comitê, além dos dois órgãos, representantes das bacias e da própria Sabesp.

FSP, 16/04/2014, Painel, p. A4

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/161623-painel.shtml

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.