VOLTAR

Consultoria vai definir modelo de venda da usina

Estado de S.Paulo-SP
Autor: Nicola Pamplona
01 de Fev de 2002

A diretoria da Eletrobrás aprovou ontem a contratação de uma consultoria para definir a modelagem de venda do projeto da usina de Belo Monte, no Pará. De acordo com o presidente da companhia, Cláudio Ávila, a empresa vai gastar cerca de R$ 650 mil com a contratação da consultoria. O trabalho vai definir qual será a participação do setor privado e do setor público no projeto, além do modelo de licitação que será realizado pelo governo. A usina deve ser licitada ainda neste ano.

O executivo disse não acreditar que as indefinições do setor elétrico possam tirar o interesse pelo projeto. "É um planejamento de longo prazo, que não sofre efeito de problemas pontuais."

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.