VOLTAR

Conselho reclama da falta de avisos

Correio do Povo - Porto Alegre - RS
13 de Mar de 2001

A tragédia ocorrida em Redentora poderia ter sido evitada, na opinião da coordenadora do Conselho Estadual dos Povos Indígenas, Maria Luiza Soares. 'Lamentamos que a Funasa, que é membro do Conselho, não tenha nos comunicado antes sobre o que estava acontecendo, pois teríamos pedido o auxílio do Estado', disse ela, acrescentando que soube da situação pelos jornais.
O coordenador da equipe multifuncional que atua na reserva, Marcos Pinheiro, reiterou que os dez óbitos poderiam ter sido evitados, destacando que a realidade da região era de conhecimento da Funasa desde novembro passado. 'Dissemos que estávamos preocupados e que somente com remédios não resolveríamos o problema da falta de alimentação, saneamento básico, habitação e emprego', afirmou. Segundo ele, os órgãos competentes sabiam o que poderia acontecer.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.