VOLTAR

Conselho Indígena de Roraima em Luto

Conselho Indígena de Roraima - CIR - www.cir.org.br
25 de Abr de 2015

A Coordenação Geral do CIR comunica que faleceu no dia 23, o tuxaua Neto Melquides, da comunidade indígena Barro, Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Tuxaua Neto foi um dos fundadores do Conselho indígena de Roraima pela região do Surumu, um dos grandes guerreiros pela garantia em área contínua da Raposa Serra do Sol.

Em vida, Tuxaua Neto afirmou: "Lutei pela área contínua, agora fica com os novos lideres a garantia da terra em área contínua sem invasão". Estamos solidários com a vida dada pelo Tuxaua Neto por nós indígenas de Roraima e vamos continuar unidos para mantemos os nossos direitos conquistados.

Em memória ao Tuxaua Neto, no dia 27 de abril, não haverá expediente na sede do Conselho Indígena de Roraima, em Boa Vista - Roraima.

Nossos sentimentos a família do Tuxaua Neto, e a família CIR está em luto.

Mario Nicacio

Coordenador Geral do CIR

http://www.cir.org.br/index.php/component/k2/item/373-conselho-ind%C3%A…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.