VOLTAR

Conselheiros tomam posse na Reserva Extrativista Renascer

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
29 de out de 2013

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acaba de realizar no município de Prainha, no oeste do Pará, a cerimônia de posse do Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista Renascer, unidade de conservação (UC) criada em julho de 2009, com área aproximada de 211 mil hectares.

O Coordenador Regional do ICMBio em Santarém, Carlos Augusto de Alencar, representou o presidente do ICMBio, Roberto Vizentin no evento. O coordenador deu posse a presidente do conselho, a chefe da reserva extrativista, Rosária Farias, que depois de empossada passou a dar posse aos demais membros do conselho deliberativo.

O evento contou com a presença da vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Edel Nazaré Tenório; do Consultor para cadastramento familiar nas UCs, Juan Carlos Carrasco Rueda; e dos representantes da empresa que arrematou a madeira leiloada da Reserva Extrativista Renascer, Gileno Andrade e Chagas Lins. A prefeita Patrícia Barge Hage, conselheira da UC estava com comitiva composta por secretários municipais e coordenadores das regiões da UC.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4440-cons…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.