VOLTAR

Conselheiros tomam posse na Floresta Nacional de Roraima

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
26 de Mar de 2012

Os membros do Conselho Consultivo da Floresta Nacional (Flona) de Roraima tomaram posse na manhã da sexta-feira (23), em evento na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O colegiado que auxiliará na gestão participativa da unidade de conservação é composto por representantes de organismos públicos e instituições da sociedade civil.

A posse é o primeiro passo para o funcionamento do conselho, que, na avaliação do chefe da Flona, Felipe Marron, será "um importante instrumento de gestão da unidade e auxiliará na conservação de seus recursos naturais, possibilitando sua exploração sustentável e a promoção de ações que valorizem as comunidades do entorno".

Homologada pela Portaria no 109, de 22 de dezembro de 2011, a formação do Conselho da Flona de Roraima é resultado de diversas reuniões que ocorreram no ano passado.

Flona - Sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Floresta Nacional de Roraima está localizada entre os municípios de Alto Alegre e Mucajaí, no estado de Roraima. Criada pelo decreto 97.545, de 1 março 1989, a Flona de Roraima foi redimensionada no dia 13 de outubro de 2009 pelo Lei 12.058, contando com uma área total de 167.268,74 hectares.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2689-conse…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.