VOLTAR

Conselheiros escolares indígenas são preparados para gerenciar recursos da merenda

HOME PAGE ALEMTEMPOREAL
03 de Out de 2007

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, através da 12ª Coordenadoria de Ensino, com sede em Rio Largo, e da Superintendência de Gestão do Sistema Educacional, promove até esta sexta-feira (5), das 8h às 16h, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, a capacitação dos conselheiros escolares da tribo Wassu Cocal, de Joaquim Gomes.

A formação tem como objetivo preparar os participantes para gerenciar os recursos da alimentação escolar, que a partir deste mês já estão sendo distribuídos diretamente para as escolas indígenas.

Segundo a gerente de Desenvolvimento da Gestão Escolar, Mônica Pimentel, esta é a última turma a participar da formação. "As demais tribos já passaram por esse processo e estão prontas para receber os recursos e realizar as compras", conta Mônica.

No total, são 16 participantes, que irão discutir e aprender questões como a importância e o funcionamento do conselho escolar, como tratar, preparar, comprar e armazenar a merenda, o processo de licitação e a prestação de contas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.