VOLTAR

Confronto entre índios e delegado deixa cinco feridos no Maranhão

Folha.com - http://www1.folha.uol.com.br/
08 de Nov de 2010

Índios da etnia Guajajara balearam um delegado durante confronto na rodovia federal que passa dentro da reserva indígena próximo a Barra do Corda (456 km de São Luiz). Quatro índios também ficaram feridos.

Segundo nota do site do governo do Maranhão, armados com facões e espingardas, o grupo indígena da aldeia Canabrava fazia um 'pedágio' na BR-226. O delegado Edmar Cavalcanti foi impedido de passar com sua moto pelo trecho. Houve troca de tiros. Cavalcanti foi atingido por quatro disparos --dois nas pernas, um no braço e um no tórax. Quatro índios foram baleados pelo delegado.

Além dos disparos, o delegado teve um dedo de uma das mãos decepado pelo grupo.

Todos os feridos foram levados para um hospital em Presidente Dutra, cidade próxima à aldeia. O delegado foi transferido para um hospital em Imperatriz devido a gravidade dos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão enviou reforço policial para a região.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/827039-confronto-entre-indios-e-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.