VOLTAR

Conama dá posse a novos conselheiros

MMA - http://www.mma.gov.br
Autor: MMA
17 de Set de 2019

Conama dá posse a novos conselheiros

Primeira reunião após decreto que mudou composição e normas de funcionamento do colegiado marca início de uma nova fase, pautada pela objetividade e eficiência

Brasília - O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) realizou nesta terça-feira (17), em Brasília, a sua primeira reunião com a nova composição de conselheiros, baseada no Decreto 9.806, publicado em 28 de maio deste ano.

De acordo com o decreto, o colegiado passou de 96 para 23 membros, mantidos os princípios da proporcionalidade e eficiência administrativa. O objetivo é dar mais objetividade e melhor foco de atuação ao trabalho desenvolvido em plenário e nos grupos temáticos.

A sessão foi realizada no auditório do Ibama. Na abertura, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que preside o colegiado, deu posse aos 23 novos conselheiros e seus respectivos suplentes, cujos nomes e instituições foram citados um a um.

Após a posse, a palavra foi aberta aos conselheiros para considerações gerais. Alguns inscritos ressaltaram a importância das mudanças na composição e funcionamento do colegiado que, segundo eles, vai dar mais dinamismo, celeridade e produtividade ao trabalho do Conama.

"Essa nova composição do Conama, certamente, vai permitir que possamos ter discussões mais profícuas e tomar as melhores decisões para garantir o desenvolvimento sustentável do país", disse o secretário do Meio Ambiente de Tocantins, Renato Jayme da Silva.

Em seguida aos discursos, foi apresentado requerimento de urgência para discussão e deliberação sobre alterações no Regimento Interno com a finalidade de adequação ao que está previsto no Decreto 9.806.

Como alguns conselheiros ainda tinham dúvidas sobre as mudanças a serem feitas no Regimento, que chegou a ser lido em plenário, a presidência do colegiado resolveu transferir a pauta para uma nova reunião, que deverá ser convocada nos próximos dias.

https://www.mma.gov.br/informma/item/15620-conama-d%C3%A1-posse-a-novos…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.