VOLTAR

COMUNIDADES INDÍGENAS DO BAIXO RIO NEGRO SE REÚNEM PARA MOBILIZAÇÃO

Foirn-São Gabriel da Cachoiera -AM
01 de abr de 2005

As comunidades de Massarabí, Tayaçu, Castanheiro, Wacará, Uabada II, Boa Vista, Maricota, Nazaré do Enuixí e Abiabá situadas na Terra Indígena Médio Rio Negro II participaram da reunião de mobilização promovido pela Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro através do Projeto de Proteção e Fiscalização em Parceria com a FUNAI, durantes os dias 17 e 18 de março na comunidade de Cartucho. A reunião contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Isabel do Rio Negro; Associação das Comunidades Indígenas do Médio Rio Negro / ACIMRN; Comissão de Articulação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas / ACIR, que discutiram as proposta de ação da prefeitura Municipal de Santa Isabel para as comunidades e as proposta de ação da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Isabel.

RÁPIDA:

Iniciou ontem 31 de março em Iauraté a reunião de mobilização do Projeto de Proteção e Fiscalização, onde serão esclarecidos a população local as atribuições da FUNAI; EXERCITO, POLICIA FEDERAL e na oportunidade estarão discutindo a entrada de pessoas estranhas e de bebida alcoólica em Terra Indígena.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.